domingo, 30 de março de 2008

Meios de Comunicação

Ora, nesta estranha tarde de Domingo, decidi vir falar dos meios de comunicação músicais....
Como todos sabem, a música é nos fornecida pelos discos, mas não é só de cd's, que a música chega a nós.... Temos revistas, jornais, canais musicais, sites de internet e a rádio.... Tudo isto, é mais do que indispensável a um bom ouvido. A rádio, traz-nos vários postos, ao longo do dia.... Quanto a mim, a Antena 3 é o posto, com melhor música... Música mais da actualidade, com programas informativos de cinema e não só.... Rádio Comercial e RFM, são as minhas segundas escolhas, num Mundo difícil de se decidir, qual o melhor..... E a televisão?? Infelizmente, acabaram com o Sol Música, um canal Português que muito me agradava. MCM, para muitos um bom canal, é quanto a mim, péssimo .... Música muito repetitiva, e sem valor do meu gosto pessoal... MTV, deixou de ser a máquina de música que era, para passar a ser, uma máquina de séries sem jeito algum... Por isso, resta-me dizer que o VH1 é o melhor, por várias razões... Passa muitos clássicos, passa muitos top's e preocupa-se bastante, com os nossos ouvidos....

Jornais e revistas de música, actualmente, não nos dão muitas escolhas em Portugal... Jornais, temos os suplementos do Correio da manhã aos sábados, se não me engano, e o da Blitz, que pelo menos, chegou na revista deste mês de Abril.... Não tenho mais conhecimento de nenhum jornal... Revistas, temos a Loud e Rock Sound, para quem gosta de Rock.... A Hiphop Nation, para fãs do mesmo.... Blitz, para verdadeiros fãs de toda a música, e a Dance Club, para fãs de estilos dançantes... São as cinco revistas que conheço, e mesmo sendo amante da música, apenas me dou ao gosto de comprar a Blitz..... Para finalizar, temos os sites de internet.... Cada vez são mais, as pessoas que lançam blogs, mas quanto tempo aguentam?? Pois é, não sei se é por falta de tempo ou de ideias, mas os blogs vão abaixo num instante.... Por isso, resta-nos ver os verdadeiros sites.... iol é excelente em notícias, tal como o Cotonete.... Depois, temos o Vagalume que é perito nas letras de música..... E quanto a mim, dos que vejo todos os dias, o melhor é o da Blitz.... Vejo vários, e por acaso, faltam muitos nomes, mas esses são os que me ocorrem....

Atenção, assim que me lembrar de outros pormenores, coloco neste post... Para ficarem a saber, isto tem apenas a ver, com o meu gosto pessoal.
Abraços para todos.....

2 comentários:

Unknown disse...

falaste bem na radio antena 3, para mim é a melhor radio portuguesa em termos de apostar bastante nos jovens musicos portugueses e apostar tambem no reggae portugues que veio para ficar, ta a subir de nivel!! e quanto ah mtv, acho que devia acabar...parece o big brother

Música para Todos disse...

Da Weasel e Blasted foram lançados pela antena 3 :)